Onde é que as Redes Sociais se inserem na sua estratégia?


Onde é que as Redes Sociais se inserem na sua estratégia?

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Pode haver algumas diferenças entre o leitor e o seu mercado-alvo, incluindo a forma como estes usam as redes sociais. Ao avaliar este post  é muito importante ter em atenção que há uma participação crescente da população a envolver-se activamente nas mudança das redes sociais, mesmo que não seja esse o seu caso.

Os principais vantagens  para o seu negócio são

Faça a Gestão da Reputação da Sua Marca Online

As pessoas estão a comentar a sua marca online. O que as redes sociais lhe proporcionam é a capacidade de ouvir e de participar nas conversas directamente e interagir com com o seu mercado-alvo de forma positiva.

Gerar Oportunidades de negócios

Crie defensores e conselheiros da marca, mantendo-os  activos através de contactos frequentes. Esteja onde seu publico-alvo estiver e expanda a sua base de dados. Crie comunidades on-line da sua marca para que estes continuem a dinamizá-la comercialmente na Internet.

Seja um líder de opinião/conhecimento

Seja visto como a vanguarda no seu sector e partilhe a sua perspectiva e experiência. Saiba dos novos desenvolvimentos, como e quando eles ocorreram, a nível mundial. Controle  o que efectivamente se passa no mercado e o que é dito sobre a sua concorrência.

Serviço  ao cliente

Responder aos seus clientes e potenciais clientes que lhe fazem pedidos online e directos, quer sejam públicos ou privados, dependendo da imagem que pretende passar.

Gestão de Relacionamento com Cliente (CRM)

Abrir um canal fiável e acessível de comunicação com os seus clientes e prospects, com vista a iniciar diálogos sobre os seus serviços ou produtos.

Proteja  a sua Identidade nas Redes Sociais

É um processo idêntico ao de proteger a marca através do registo do nome no domínio. Protege todos os seus perfis nas redes sociais?

Display Business Intelligence

Custo Hora/Homem dispendidos nas trocas comerciais nas Redes Sociais e meios tradicionais. Ao iniciar a sua estratégia nas Redes Sociais, deverá observar como maximizar as suas despesas existentes, que são fundamentais neste cenário económico.

Medir e Reportar

Quais os métodos de marketing que oferecem métricas das ligações? A resposta só pode ser obtida online.

Recrutamento

Crie uma identidade online que possa atrair recursos humanos com uma cultura e uma forma de pensar idêntica à da sua organização.

Sequência de execução:

  • Reavalie  a missão da sua organização
  • Desenvolva uma mensagem, que reforce  a missão da sua organização
  • Identifique o seu público-alvo/audiência
  • Determine como as Redes Sociais irão apoiar a sua estratégia de comunicação
  • Crie de forma consistente – não avassaladora – mensagens em todos os canais de comunicação

Os Quatro R’s :

  • Receber feedback da sua comunidade/membros/audiência
  • Rever todos os comentários
  • Rever a sua comunicação de marketing e estratégias com base nas necessidades da sua comunidade
  • Re-implementar ou ajustar a sua estratégia

About João Geraldes

Sales & Marketing Manager at Timestamp and University Lecturer. Chairman of the Meeting of O. V. – Portuguese Association of Sales Professionals, Member of the board of Economists number 10723.
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