[F] Glossário de Marketing Interactivo


1-A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S U V T W X Z Y | 2b-On

[F] Glossário de Marketing Interactivo

Add to FacebookAdd to DiggAdd to Del.icio.usAdd to StumbleuponAdd to RedditAdd to BlinklistAdd to TwitterAdd to TechnoratiAdd to Yahoo BuzzAdd to Newsvine

FAILURE TO TRANSFER (AUSÊNCIA DE TRANSFERÊNCIA) – Conteúdo solicitado por um browser que interrompeu a sua transferência porque a página foi abandonada pelo browser que a solicitou (ver Abandon – abandono) ou se o servidor não consegue enviar a página completa, incluindo os anúncios (conhecido como erro – error ou um erro de comunicação – communications error).

FAMILY/AD FAMILY  – É uma colecção de um ou mais anúncios criativos. Também designado de campanha publicitária.

FAQ – Perguntas mais frequentes.

FILTERING – É o processo pelo qual é removida a actividade robótica e códigos de erro dos registos de medição de modo a apurar os registos resultantes das interacções verdadeiramente “humanas”.

FIREWALL – É uma barreira de segurança que controla a comunicação entre uma rede de computadores pessoais ou empresariais e a Internet. A firewall é baseada em regras que permitem ou impedem a passagem de tráfego, com base no nível de segurança e filtragem determinado pelo administrador de rede.

FIRST GENERATION – veja 1G

FIXED MOBILE CONVERGENCE (FMC ) – É um dispositivo de telemóvel que suporta tanto rede da sua operadora e WiFi e pode alternar entre ambas perfeitamente.

FLAME – É uma opinião ou crítica inflamada distribuída por e-mail ou publicada num newsgroup ou fórum.

FLASH LITE – Flash Lite é o perfil do Flash Player projectado para telemóveis e dispositivos electrónicos de consumo.  Ele permite aos programadores das aplicações móveis e designers a criar conteúdo e aplicações mais ricas e atraentes e, interfaces para o utilizador mais personalizadas nas plataformas móveis.

FLASH ™ – Formato do ficheiro adobe‘s vector-based rich media que é utilizado para exibir animações interactivas nas páginas web.

FLOATING ADS – Um ou mais anúncios que surgem na janela principal do browser logo no início do seu conteúdo da página Web, parecem “flutuar” sobre a página.

FOLD – É a linha abaixo da qual o utilizador tem que fazer scroll para visualizar o conteúdo que não estão imediatamente visíveis quando carrega a página Web no broser. Os Anúncios ou conteúdo exibido .Acima da dobra/above the fold. são visíveis sem qualquer interação do utilizador final. O tamanho e a resolução do Monitor determinam o ponto em que uma página  Web está a “dobrar” (Fold).

FRAME RATE – É o número de frames de vídeo exibidos durante um determinado tempo. Quanto maior a frame rate, maior será a qualidade de imagem.

FRAMES – São secções múltiplas, e independentes utilizadas para elaborar uma página Web. Cada frame é construído como um arquivo HTML separado, mas com um ficheiro “Master” para controlar o posicionamento de cada secção. Quando um utilizador solicita uma página com diversos frames, os ficheiros serão apresentados como painéis.  Os sites que recorrem aos frames, reportam o pedido de uma página com várias sessões, como se fossem múltiplas páginas.

FREE TO END USER (FTEU) – Um programa FTEU é todo aquele cujo o assinante faça opta-in, após receber uma Mobile Terminated (MT) mensagem SMS/MMS do seu operador sem incorrer com qualquer custo. O assinante pode interagir com o serviço de envio de mensagens SMS / MMS (incluindo, mas não se limitando a mensagens com o objectivo de opt-in, opt-out e pedido de ajuda).

FREQUENCY (FREQUÊNCIA) – É o número de vezes que um anúncio é entregue ao mesmo browser numa única sessão ou período de tempo. Um site pode utilizar cookies para gerir a frequência do anúncio.

FRIENDLY OFF-DECK  – É o conteúdo móvel de Internet Off-portal que foi validado de acordo com as normas do Operador para o desempenho técnico e adequação do conteúdo.

FTP (File Transfer Protocol) – protocolo de Internet que facilita o download ou upload de ficheiros.

FTTH (Fiber to the Home) – É a próxima geração de infra-estrutura de rede que está sendo implementada por algumas empresas de telecomunicações e outras empresas para fornecer conectividade banda larga à Internet mais rápida e outros serviços.

FULL DOWNLOAD MUSIC – É o download completo de uma música, versus uma parte de uma canção, para reprodução num dispositivo de telemóvel.

About João Geraldes

Sales & Marketing Manager at Timestamp and University Lecturer. Chairman of the Meeting of O. V. – Portuguese Association of Sales Professionals, Member of the board of Economists number 10723.
This entry was posted in Glossário de Marketing Interactivo (PT) and tagged , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s