[J] Glossário de Marketing Interactivo


1-A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S U V T W X Z Y | 2b-On

[J] Glossário de Marketing Interactivo

Add to FacebookAdd to DiggAdd to Del.icio.usAdd to StumbleuponAdd to RedditAdd to BlinklistAdd to TwitterAdd to TechnoratiAdd to Yahoo BuzzAdd to Newsvine

JAVA ® – É uma linguagem de programação concebido para a construção de aplicações para a Internet. É uma linguagem de programação orientada por objectos desenvolvida pela Sun Microsystems. Os programas desenvolvidos em Java não dependem de um sistema operativo, desde que uma Java Virtual Machine (JVM) esteja instalada no dispositivo destino em que se pretende que ocorra a execução. Permite funções mais avançadas, maior detalhe nas animações e actualizações em tempo real. Pode descarregar a partir de um servidor umas pequenas aplicações chamadas de Java applets e executadas por browsers que sejam compatíveis com Java, como é o Microsoft Internet Explorer, Chrome e Netscape Navigator.

JAVA 2 PLATFORM, MICRO EDITION (J2ME) – É uma tecnologia que permite aos programadores utilizar a linguagem de programação Java e ferramentas associadas para desenvolver programas para telemóveis. J2ME consiste em especificações de programação e de uma máquina especial virtual (Java Virtual Machine ou JVM) que permite que um programa de J2ME-codificado possa ser executado no telemóvel.

JAVA GAMES (ver Mobile Games) – Jogos Mobile desenvolvidos na linguagem de programação Java. O dispositivo/jogador destino tem de ter o Java Virtual Machine (JVM) instalado para que ele funcione.

JPEG (JOINT PHOTOGRAPHIC EXPERTS GROUP ) – É um formato de compressão de imagens utilizado para guardar e transmitir imagens na World Wide Web. Adequado para comprimir imagens fotográficas, entretanto, cada compressão posterior provoca a deterioração da qualidade da imagem. Não é apropriado para gráficos, diagramas e outros gráficos textuais ou icónicas, pois a compressão pode borrar (blurs) a imagem.

JUMP PAGE (Landing Page) – É a página ou local para o qual o utilizador é direccionado ao clicar num link activo incorporado num banner, numa página Web, e-mail ou outro local. Um click-through leva o utilizador a “aterrar” noutro local depois de saltar de uma outra página.

JUMP PAGE AD – Microsite que é alcançado através do clique num botão ou banner. A página alcançada em si pode listar vários temas, que estão ligadas a um site do anunciante ou ao site do autor do conteúdo.

JUNK E-MAIL FOLDER – É uma pasta dentro de um cliente de e-mail ou de um e-mai no servidor do Service Provider que guarda mensagens de correio electrónico que são identificados, quer pelo utilizador ou por um filtro automático de spam, como indesejável ou indesejáveis.

About João Geraldes

Sales & Marketing Manager at Timestamp and University Lecturer. Chairman of the Meeting of O. V. – Portuguese Association of Sales Professionals, Member of the board of Economists number 10723.
This entry was posted in Glossário de Marketing Interactivo (PT) and tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s