[N] Glossário de Marketing Interactivo


1-A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S U V T W X Z Y | 2b-On

[N] Glossário de Marketing Interactivo

Add to FacebookAdd to DiggAdd to Del.icio.usAdd to StumbleuponAdd to RedditAdd to BlinklistAdd to TwitterAdd to TechnoratiAdd to Yahoo BuzzAdd to Newsvine

NETIQUETTE – Um termo que é utilizado para descrever as regras informais de conduta do comportamento online (“do que fazer e não fazer”) .

NETWORK OPERATOR (Operador de Rede) – Veja Carrier

NEWSGROUP – É um boletim electrónico dedicado à discussão sobre um tema específico e aberto a todos.  São muito poucos os newsgroups que aceitam a divulgação de publicidade.

NON-PERSONALLY IDENTIFIABLE INFORMATION (Non-PII ) – Informações que podem corresponder a uma determinada pessoa, cliente ou perfil, mas não é suficiente para o identificar, contacto ou local da pessoa a quem pertence essa informação. São leads não qualificadas.

NONQUALIFYING PAGE IMPRESSIONS – São as impressões de páginas que devem ser excluídos do tráfego ou relatórios de medição, tais como transferências sem sucesso de documentos pedidos , o envio de documentos para os robots ou spider (motores de pesquisa), e/ou páginas inseridas num frame. Veja frames.

NON-REGISTERED USER (Utilizador Não Registado) – É o utilizador que visita um site e não se autentica, ou que não é obrigado a, fornecer certas informações e, por conseguinte, pode ser-lhe vedado o acesso a uma parte(s) do site.

NOTICE (AVISO) – Instruções de leitura fácil com a descrição das informações para a recolha de dados, armazenamento, manutenção, acesso, segurança, divulgação e utilização de políticas e práticas, necessárias e exigidas, a entidade de recolha e tratamento dos dados e informações a partir do subscritor do telemóvel.

NUMBER PORTABILITY (Portabilidade do Número) – O requisito estabelecido pela legislação que permite aos consumidores de serviços de comunicação móvel para manter os seus números de telemóvel durante o tempo que quiserem, mesmo se/ou quando estes mudem de Operador.  A legislação foi aprovada para impedir as exigências dos Operadores para mudar os números de telefone quando o consumidor muda de Operador.

Advertisements

About João Geraldes

Doutorado em Gestão, Estratégia e Posicionamento pela Universidad da Extremadura de Badajoz na área de Organização e Competitividade, Mestre em Gestão no Instituto Superior de Gestão e Licenciado em Organização e Gestão de Empresas no ISCTE. Atualmente é Coordenador da Licenciatura de Gestão do Instituto Piaget, Diretor Emérito do Instituto Superior de Ciências da Administração, Managing Partner da 2B-On | SOCIAL BUSINESS CONSULTING, CEO da TSG, BUSINESS & TECHNOLOGY CONSULTING, Partner da AKA People, Diretor da Pós Graduação de Gestão Hospitalar do Instituto Superior de Gestão. Leciona ainda na Ordem dos Farmacêuticos a Pós-Graduação de Marketing Digital e é docente também no Centro de Estudos Superiores da Indústria Farmacêutica em Marketing Digital, acumulando experiência lectiva desde 1990 (27 anos). É Presidente da Assembleia da OV-Associação Portuguesa de Profissionais de Vendas e Presidente da Direção da Associação de Proprietários de São Marcos desde 1995). É membro efetivo da Ordem dos Economistas com o nº 10723.
This entry was posted in Glossário de Marketing Interactivo (PT) and tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s