[U] Glossário de Marketing Interactivo


1-A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S U V T W X Z Y | 2b-On

[U] Glossário de Marketing Interactivo

Add to FacebookAdd to DiggAdd to Del.icio.usAdd to StumbleuponAdd to RedditAdd to BlinklistAdd to TwitterAdd to TechnoratiAdd to Yahoo BuzzAdd to Newsvine

UMTS (UNIVERSAL MOBILE TELECOMMUNICATIONS SYSTEM) – É a banda larga, baseadas na transmissão de pacotes sem fios de texto, voz digitalizada, vídeo e multimédia, com taxas de transferências de dados e até possivelmente superior a 2 megabits por segundo, oferecendo um conjunto de serviços para computadores móveis e utilizadores de telefones .  Ver 3G

UNDUPLICATED AUDIENCE – É o número de indivíduos expostos a um único domínio específico, página ou anúncio num determinado período de tempo.

UNIQUE DEVICE – É o dispositivo de unduplicating computing que é usado para aceder ao conteúdo de Internet ou de publicidade durante o período de medição. A contagem dos dispositivos únicos com acesso a partir de vários browsers.  Browser identificado por cookies únicos que acederam a conteúdo da Internet ou a publicidade durante um período de medição.  Esta definição, têm em conta o potencial impacto inflacionado pela supressão de alguns cookies em alguns browsers que acederam ao conteúdo via Internet. Unique Cookie – É a contagem de identificadores únicos … que representam instâncias únicas de actividade na Internet (em geral, visitas) ao conteúdo da Internet ou de publicidade durante um período de tempo de medição.

UNIQUE USER (Utilizador Único) – É o assinante móvel específico.  Todo os assinantes de telemóvel tem algum tipo de código alfa numérico (e dados não pessoais do assinante, como nome ou número de telefone) que são enviados em cada pedido de anúncio. Estes identificadores são usados para determinar o número de “utilizadores exclusivos” que tiveram contacto com cada anúncio. Pessoa singular ou browser que acedeu a um site (veja visitantes únicos/unique visitor), ou que tenha sido enviado conteúdo exclusivo e/ou anúncios, tais como e-mail, newsletters, interstitials e anúncios pop-under. Os utilizadores únicos podem ser identificados pelo registo de utilizador ou cookies. 

UNIVERSAL MOBILE TELECOMMUNICATIONS SYSTEM (UMTS ) (3G, 3GSM ) – É a designação Europeia para os serviços de terceira geração sem fios.

UNIVERSE (UNIVERSO) – População total que está sendo medida.

UNRESOLVED IP ADDRESSES – São os endereços IP que não identificam o seu domínio de nível 1 ou 2. Endereços IP não identidades deverão ser agregados e reportados como tal. Veja também domain/domínio.

UNSOLICITED MESSAGES (Mensagens não solicitadas) – Mensagens comerciais de SMS ou MMS enviadas para os assinantes sem a sua aprovação prévia.

UNSUBSCRIBE – Processo de opting out de um serviço de assinatura móvel/aplicação.

UPLOAD – Para enviar dados de um computador a uma rede. Um exemplo de uploading de dados enviados por e-mail.

URL (UNIFORM RESOURCE LOCATOR) – É o endereço único de uma determinada página na internet. Ele contém todas as informações necessárias para a localizar, incluindo o seu protocolo (normalmente HTTP),  server domain name (ou endereço IP), caminho do ficheiro (directório e nome) e formato (geralmente em HTML ou CGI).

URL TAGGING – É o processo de incorporar identificadores únicos nos URLs contidos nos conteúdos HTML. Esses identificadores são reconhecidos pelos servidores Web no browser quando os mesmos fazem pedidos.  Identificar os visitantes através da informação das URLs e também deve permitir um cálculo aceitável de visitas, se não for autorizado o cache.

USENET – Internet bulletin – board application.

USER  (Utilizador) – É o indivíduo com acesso à World Wide Web.

USER AGENT STRING – É um campo no ficheiro log do servidor que identifica o browser específico e o sistema operativo do computador que faz o pedido.

USER CENTRIC MEASUREMENT – Unidade de medida da audiência web, baseado no comportamento dos utilizadores.

USER REGISTRATION (Registo do Utilizador) – Informação enviada por um indivíduo que geralmente inclui as características como a idade, sexo, código postal e, frequentemente muito mais. Um sistema de registo dos sites é normalmente baseado num código ou senha para permitir acesso ao site para determinar o número de visitantes únicos e para controlar o comportamento do visitante dentro do site.

About João Geraldes

Sales & Marketing Manager at Timestamp and University Lecturer. Chairman of the Meeting of O. V. – Portuguese Association of Sales Professionals, Member of the board of Economists number 10723.
This entry was posted in Glossário de Marketing Interactivo (PT) and tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s