[V] Glossário de Marketing Interactivo


1-A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S U V T W X Z Y | 2b-On

[V] Glossário de Marketing Interactivo

Add to FacebookAdd to DiggAdd to Del.icio.usAdd to StumbleuponAdd to RedditAdd to BlinklistAdd to TwitterAdd to TechnoratiAdd to Yahoo BuzzAdd to Newsvine

VIDEO GAME CONSOLE (Consola de Vídeo Jogos) – É um computador ou dispositivo de entretenimento interactivo eléctrico que manipula o sinal de exibição do vídeo de um dispositivo de vídeo (televisão, monitor, etc) para exibir um jogo. O termo Consola de Vídeo Jogos é normalmente utilizada apenas para jogos de vídeo, mas a nova geração de consolas pode jogar vários tipos de media, tais como música, programas de TV e filmes.

VALUE ADDED SERVICE (VAS) – Serviço adicional que adiciona valor aos já disponíveis na rede. 

VANITY SHORT CODE – Requer especificamente o número de short code . Enuncia o nome de um fornecedor de conteúdo, marca, e uma palavra associada que é fácil de memorização de toda a sequência.

VIDEO TONE – Um toque com áudio e vídeo que alerta o assinante de telemóvel quando recebe uma chamada.

VIEW – Muitas vezes utilizado como sinónimo de “impression”. As medições e relatórios de um ficheiro “view” devem ser regidos pelas “impression”.

VIEWER – A visualização por indivíduos de conteúdos ou anúncios na web. Não há actualmente nenhuma maneira de medir os “viewers”.

VIRAL MARKETING (Marketing Viral) – A comunicação via mensagem de texto ou de outro conteúdo de telemóvel, incluindo ringtones/toques, jogos e wallpapers através de processos em que um consumidor A recebe a mensagem original, identifica o consumidor B que ele/ela acredita que vai estar interessado na mensagem e inicia um processo – o qual irá adicionar outros contactos da sua lista de contactos para garantir acesso ás vantagens apresentadas na mensagem recebida. 1) qualquer tipo de publicidade que se propaga, 2) publicidade e / ou técnicas de marketing que o “spread”, como um vírus fazendo passar de consumidor para consumidor e mercado para mercado.

VIRAL VIDEO – São os clips de vídeo on-line (geralmente curto e com humor) que passam através de links de uma pessoa para outra ou por e-mail.

VIRTUAL WORLDS – Ambientes informatizados tridimensionais que vários utilizadores podem explorar e interagir com recurso a .avatares. que são personagens que os representam a si próprios. Existem jogos online como World of Warcraft que decorem  em mundos virtuais, mas o termo é frequentemente usado para definir os serviços que estão abertos e orientados para a socialização, ao contrário dos ambientes mais orientados para os resultados de jogos online.

VISIBILITY  (VISIBILIDADE) – representa a visibilidade que o seu site conquistou nos motores de pesquisa para palavras-chave relevantes.

VISIT (VISITA) – É a actividade atribuída a um utilizador pela sua da actividade registada num  cookie do seu browser , resultante em um ou mais textos e/ou imagens downloaded a partir de um site.

VISIT DURATION – É o registo da duração do tempo que o visitante é exposto a um anúncio específico, página Web ou Web site durante uma única sessão.

VISITOR (VISITANTE) – individuo ou navegador que acede a um site dentro de um período de tempo específico.

VOICETONE – Qualquer produto de áudio criado a partir de uma gravação da voz humana.  Pode ser proveniente de vozes de elevadores, de um filme, TV ou pista de áudio transmitida, ou pode ser uma Custom Voiceton com e gravação personalizada de um script com um locutor profissional.

VRML (Virtual Reality Modeling Language) – linguagem de programação projectada para 3D, semelhante ao HTML.

Advertisements

About João Geraldes

Doutorado em Gestão, Estratégia e Posicionamento pela Universidad da Extremadura de Badajoz na área de Organização e Competitividade, Mestre em Gestão no Instituto Superior de Gestão e Licenciado em Organização e Gestão de Empresas no ISCTE. Atualmente é Coordenador da Licenciatura de Gestão do Instituto Piaget, Diretor Emérito do Instituto Superior de Ciências da Administração, Managing Partner da 2B-On | SOCIAL BUSINESS CONSULTING, CEO da TSG, BUSINESS & TECHNOLOGY CONSULTING, Partner da AKA People, Diretor da Pós Graduação de Gestão Hospitalar do Instituto Superior de Gestão. Leciona ainda na Ordem dos Farmacêuticos a Pós-Graduação de Marketing Digital e é docente também no Centro de Estudos Superiores da Indústria Farmacêutica em Marketing Digital, acumulando experiência lectiva desde 1990 (27 anos). É Presidente da Assembleia da OV-Associação Portuguesa de Profissionais de Vendas e Presidente da Direção da Associação de Proprietários de São Marcos desde 1995). É membro efetivo da Ordem dos Economistas com o nº 10723.
This entry was posted in Glossário de Marketing Interactivo (PT) and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s