Os Sete Pecados Capitais da Venda


Add to FacebookAdd to DiggAdd to Del.icio.usAdd to StumbleuponAdd to RedditAdd to BlinklistAdd to TwitterAdd to TechnoratiAdd to Yahoo BuzzAdd to Newsvine

Todos já ouvimos falar dos tradicionais sete pecados capitais (luxúria, ganância, etc.).

Você sabia que existem também sete pecados da venda?

E eles são pecados mortais, porque se você entrar neles, você verá seus esforços de vendas condenados.

Aqui estão eles:

  1. 1. Pecado # 1: Não ser pessoalmente responsável. Não passe a bola a ninguém na sua empresa, os seus clientes querem o seu envolvimento pessoal.
  2. 2. Pecado # 2: Falhar por não compreender o negócio do cliente. Não esperar que os clientes a respondam a dezenas de perguntas só porque você não fez a sua investigação.
  3. 3. Pecado # 3: Ser um adversário, e não um aliado. Uma vez que os clientes estão a arriscar a sua carreira fazendo negócios consigo, eles esperam que represente o melhor possível os seus interesses.
  4. 4. Pecado # 4: Venda de produtos em vez de soluções. Não incomode os clientes com características e funções, explique-lhes como é que a sua solução os irá ajudar nos  seus negócios.
  5. 5. Pecado # 5: Não estar disponível quando necessário. Se os clientes são importantes para si, deverá responder aos seus e-mail ou mensagens de voz em minutos, não em horas.
  6. 6. Pecado # 6: Vender em vez de ajudar. Os clientes querem que esteja preocupado em como pode ajudar as suas empresas e não como vender os seus produtos.
  7. 7. Pecado # 7: Desperdiçar o tempo do cliente. Se perceber que a sua solução não é a melhor escolha para o seu cliente. Não desperdice seu tempo tentando vender-lhe algo que não precisa.

Tradução do Artigo: “The 7 Cardinal Virtues of Selling”  Por Geoffrey James


About João Geraldes

Sales & Marketing Manager at Timestamp and University Lecturer. Chairman of the Meeting of O. V. – Portuguese Association of Sales Professionals, Member of the board of Economists number 10723.
This entry was posted in Sales Force (PT) and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s