As Redes Sociais e os Jogos são as Principais Actividades Online dos Americanos


Add to FacebookAdd to DiggAdd to Del.icio.usAdd to StumbleuponAdd to RedditAdd to BlinklistAdd to TwitterAdd to TechnoratiAdd to Yahoo BuzzAdd to Newsvine

Os americanos despendem quase um quarto do seu tempo online em sites de redes sociais e blogs, subindo de 15,8% há apenas um ano para 22,7 % ( + 43 %) de acordo com nova pesquisa divulgada pela The Nielsen Company.

A pesquisa revelou que os americanos gastam cerca de 1/3 do tempo online (36 %) a comunicar e a fazer networking através de redes sociais, blogs, e-mails e mensagens instantâneas.

Fonte: Nielsen NetView – Junho de 2009 -Junho 2010 * Other –  refere-se a 74 categorias restantes visitadas online a partir de PC / laptops ** NetView Vídeos / Movies esta categoria refere-se ao tempo gasto em vídeo-específicos (por exemplo  YouTube, Bing Videos, Hulu) e websites relacionados somente  com  filmes (por exemplo, IMDB, MSN Movies e Netflix) . Não é uma medida de streaming de vídeo ou inclusive de vídeo streaming em vídeo em sites, non-video-specific ou movie-specific não-específicas (por exemplo streaming de vídeo de desporto ou sites de notícias).

“Apesar da natureza praticamente ilimitada do que os Americanos podem fazer online,
40 %  do seu tempo é gasto em apenas três actividades:

  • redes sociais;
  • jogos;
  • e e-mail

deixando um enorme lote de outros sectores disputando por uma reduzida fatia desse “bolo” online “, segundo o analista da Nielsen Dave Martin.

Os resultados adicionais incluem:

  • Os Jogos Online ultrapassaram o e-mail para se tornar a segunda actividade mais utilizados depois das redes sociais – representando 10% do tempo despendido online nos E.U.A. O E.mail caiu de 11,5% para 8,3% . (Fonte: Nielsen NetView)

  • Dos sectores mais fortemente utilizado são os vídeos / filmes (que incluem sites de vídeo e relacionados só com filmes não incluindo o streaming de vídeo a partir de terceiros) foi o dos itens a registar um crescimento significativo na participação dos Americanos online. A sua quota de actividade cresceu 12 por cento relativamente 3,5-3,9 %. (Fonte: Nielsen NetView)

  • Junho 2010 foi um marco importante nos EUA para o vídeo online com o número de vídeos a ultrapassar a marca dos 10 bilhões. O consumidor médio americano de streaming de vídeo online passou 3 horas e 15 minutos fazê-lo durante o mês. (Fonte: Nielsen VideoCensus)
  • Apesar de algumas previsões em contrário, a ascensão das redes sociais não “empurraram” ainda o e-mail e as mensagens instantâneas para a obscuridade.  Embora ambos tenham registado o declínios de dois dígitos na quota de tempo, o e-mail continua a ser a 3ª actividade online (8,3% do tempo), enquanto que as mensagens instantâneas são a 5ª actividade, com 4%. (Fonte: Nielsen NetView)

  • Embora os grandes portais também registado um declínio de dois dígitos em share, permanecem como a quarta actividade mais importante online, representando  4,4 % do tempo online dos E.U.A.  . (Fonte: Nielsen NetView)

Outras das actividades de Internet móvel que obtiveram também um crescimento significativo incluem música e vídeo/cinema, conquistando um crescimento de 20% na sua quota de actividade anual. Estas actividades conquistaram quota à custa de outros conteúdos – notícias/eventos actuais e destinos desportivos ambos tiveram mais do que uma queda de 20% da quota de tempo Internet móvel dos E.U.A..
NOTA: Esta pesquisa analisou a participação de todos os tempos na Internet  nos E.U.A. de cada um dos 84 “padrões” contidos nas subcategorias/sectores do NetView. Apenas os maiores 10 sectores foram realmente destacados, os restantes 74 foram agrupadas em “outros”. Os dados de Internet móvel são derivados de uma pesquisa que avalia o uso da Internet móvel self-reported pelos  5.000 inquiridos mensalmente. O  universo Mobile da Internet é definido como a pessoa que utiliza a Internet móvel, email ou mensagens instantâneas no seu telemóvel nos últimos 30 dias. Os dados de Internet móvel são proporcionais ao peso de referência para a idade, sexo, rendimento, raça / etnia e quota de mercado do operador recolhidos no Mobile Insights.

Fonte: Nielsen Wire

About João Geraldes

Sales & Marketing Manager at Timestamp and University Lecturer. Chairman of the Meeting of O. V. – Portuguese Association of Sales Professionals, Member of the board of Economists number 10723.
This entry was posted in Social Media (PT) and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s