Perfil do utilizador Twitter: Terceiro Trimestre de 2010, em Portugal, Espanha e EUA


Add to FacebookAdd to DiggAdd to Del.icio.usAdd to StumbleuponAdd to RedditAdd to BlinklistAdd to TwitterAdd to TechnoratiAdd to Yahoo BuzzAdd to Newsvine

 

O terceiro trimestre de 2010 segundo o serviço Ad Planner do Google e Alexa.com, o Twitter (twitter.com): Social networking e serviço de microblogging recorrendo a mensagens instantâneas, SMS ou através de interfaces web.

O Twitter é o nono site mais popular a nível mundial, segundo o ranking de tráfego Alexa nos últimos três meses. Tem uma taxa de (Bounce) retorno aproximadamente de 37% (ou seja, 37% of visits consist of only one pageview).

As visitas diárias ao Twitter’s caíram nos últimos três meses  uma vez que muitos dos utilizadores não vão ao Twitter directamente, optando por fazê-lo a partir de outra aplicação do tipo Bitter, MadTwitter, Power Twitter, Twitter Gadget by Google, Twitterlicious, hootsuite, TweetDeck, TwitterBar para interagir com o Twitter. Assim, a contagem de visita não poderia ser registada como uma visita ao Twitter.

Os visitantes do Twitter vêem em média 6,2 páginas únicas por dia e despendem cerca de oito minutos em média por visita ao site e 44 segundos por pageview.

O serviço do Twitter vai ter dificuldades em crescer enquanto os utilizadores não reconhecerem que o impacto do Twitter não está nos posts, mas sim no diálogo entre utilizadores e na partilha de links para outros blogs e páginas web.


A maior surpresa no terceiro trimestre relativamente ao Twitter é que este não ultrapassou a barreira dos 100 milhões de utilizadores. No último trimestre Twitter cresceu apenas 2 milhões (+2,1%), tendo agora 98 milhões de utilizadores.

Um desenvolvimento interessante resultante da análise dos dados mais recentes, ilustrados no gráfico anterior é a mudança na idade ao nível da distribuição demografia. O Twitter parece ter feito uma mudança para o segmento dos adultos jovens. O grupo etário dos 18-34 cresceu 16%, enquanto o grupo etário dos 35-64 reduziu 9% nos últimos seis meses.

Outro aspecto a registar diz respeito aos adolescentes (ou seja os menores de 18 anos) tendo registado uma queda de 6% desde o 1 º trimestre e apresentando apenas 4% entre o universo de utilizadores  do Twitter.

Fontes:

About João Geraldes

Sales & Marketing Manager at Timestamp and University Lecturer. Chairman of the Meeting of O. V. – Portuguese Association of Sales Professionals, Member of the board of Economists number 10723.
This entry was posted in Social Media (PT) and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s